terça-feira, 28 de novembro de 2017

Como instalar APK no Android

Instalar APK no Android é muito fácil. Mas você já sabe o que é um APK?

APK é uma extensão de arquivo de um pacote de instalação de um aplicativo para sistema operacional Android para ser instalado no parelho sem vinculo direto com a loja de aplicativos oficial do Android, a Play Store. Ele é um arquivo em formato de extenção original .zip (Compactado), propriamente renomeado para .apk para que o sistema Android possa reconhecer e diferenciar o pacote de instalação de aplicativo dos demais arquivos .zip’s.


  1. Vá até menu de configuração do seu aparelho.
  2. Desça até a opção relacionada a segurança do celular e abra está opção.
  3. Dentro de segurança procure por algo relacionado a aceitar instalação de aplicativos de terceiros (Permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas).
  4. Em celulares mais antigos marque a opção como selecionada, e em celulares mais novos basta ligar a chave de liga e desliga, e em seguida voce vai receber uma mensagem onde deve concordar com as vulnerabilidades desta operação (Seu telefone e seus dados pessoais são mais vulneráveis a ataques de apps de fontes desconhecidas. 
  5. Você concorda que é o único responsável por qualquer dano ao seu telefone ou perda de dados decorrentes do uso desses apps) então toque em OK,
  6. Depois de confirmado a chave dever ficar ligada ou a caixa de seleção marcada em versões mais antigas do Android.


Pronto seu celular, tablet ou outro dispositivo Android está pronto para instalar aplicativos e jogos de qualquer fonte, mas tenha atenção que nem todos os aplicativos que você instalar desta forma vão funcionar em seu dispositivo. Este bloqueio alem de visar a segurança do seu celular, nos limita a baixar aplicações somente da Play Store impedindo de baixar apps incompatíveis com nosso dispositivo, ou inseguros. Por tanto tome cuidado para não baixar e instalar aplicativos de lugares inseguros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como baixar um pendrive

Muitos tentam de alguma forma fazer o download de um pendrive, talvez por confusão, ou porque não entendem muito sobre o assunto. Algumas ve...